Notícias

Plataforma Telecuidados SNS permite acompanhamento na reabilitação cardíaca

3 Março, 2025

A Plataforma Telecuidados SNS disponibiliza uma nova funcionalidade – a prescrição e monitorização de exercício físico, permitindo a monitorização à distância de utentes, aos quais seja proposto um plano de reabilitação cardíaca.

Desenvolvida pela SPMS, a Telecuidados SNS apoia os profissionais de saúde na prestação de cuidados à distância, através do acompanhamento e da vigilância remota de utentes.

A nova funcionalidade prevê a monitorização de quatro tipos de exercícios, desde caminhada, corrida, bicicleta e multiatividade. É expectável que o número de exercícios, ao longo do ano, possa vir a ser incrementado e diversificado.

Mais de 500 profissionais, entre os quais médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica, com acesso à Plataforma de Telecuidados, podem prescrever exercícios e construir o plano de telecuidados personalizado a cada utente.

Deste modo, todos os utentes que sejam acompanhados à distância, através da app Telemonit SNS 24, beneficiam desta funcionalidade.

Inaugurada em abril de 2022, a Plataforma de Telecuidados do SNS conta já com os programas de Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC), COVID-19, Diabetes, Hipertensão Arterial (HTA), Asma Grave, Pneumologia Oncológica e Hospitalização Domiciliária.

Esta plataforma tem sido fundamental no aumento da capacidade de resposta dos profissionais de saúde, contribuindo para uma maior proximidade aos utentes, no seu processo de autocuidado.

Temas

|

SPMS testa solução europeia para futuros serviços digitais

29 Abril, 2025

No âmbito da ação europeia Gravitate – Health, a SPMS conduziu testes de integração da solução Gravitate Lens (G-lens®) na App SNS 24. A solução G-lens® permite adaptar o conteúdo do folheto informativo de um medicamento, destacando ou suprimindo informações, com base nas características presentes no resumo de saúde do utente. Esta iniciativa teve como […]

Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

28 Abril, 2025

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho assinala-se hoje, dia 28 de abril. É uma data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para promover a prevenção de acidentes e doenças relacionadas com o trabalho a nível global.

DMSST
Voltar
Voltar para o topo.