Notícias

Linha SNS 24 já tem Teleconsulta

20 Dezembro, 2024

Arrancou, no dia 17 de dezembro, um novo serviço do SNS 24 que se destina aos utentes que reúnam as condições clínicas para o atendimento médico à distância, após triagem pelo 808 24 24 24.

A Teleconsulta Linha SNS 24 realiza-se através de uma plataforma de transmissão online (streaming), cujo acesso pode ser feito pelo Portal SNS 24, utilizando o link que o utente recebeu através de SMS, ou pela App SNS 24, caso tenha a aplicação móvel instalada.

A Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, presidiu ao lançamento deste novo serviço, acompanhada pela Secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, e pelo Conselho de Administração da SPMS, designadamente pela presidente, Sandra Cavaca, e pelos vogais executivos, Luís Miguel Ferreira e Nuno Costa. O novo serviço foi apresentado no Centro de Contacto do SNS 24, em Lisboa.

Sem quaisquer custos para o utente, a Teleconsulta Linha SNS 24 possibilitará, em determinadas situações clínicas, evitar deslocações aos serviços de saúde presenciais, mantendo a comodidade, eficácia e segurança de uma consulta médica. Permite também otimizar os recursos dos hospitais e dos centros de saúde.

A Teleconsulta Linha SNS 24 tem como objetivo o reforço do acesso a cuidados de saúde e otimização dos recursos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), e vai estar em fase-piloto durante 3 meses.

Temas

|

Informação atualizada I App e Portal SNS 24

30 Julho, 2025

Já estão ultrapassados os constrangimentos relacionados com a autenticação na App e no Portal SNS 24. Neste momento, os dois métodos disponibilizados (Chave Móvel Digital e Número de Utente do SNS) estão plenamente funcionais. Foram implementadas medidas de melhoria do desempenho e as equipas técnicas da SPMS mantêm a monitorização ativa dos serviços para garantir […]

SPMS coordena reunião de trabalho sobre RSEu

29 Julho, 2025

O Registo de Saúde Eletrónico Único (RSEu) foi o tema central da reunião que juntou dirigentes e representantes de várias entidades do setor da saúde, esta terça-feira, dia 29 de julho, na sede da SPMS, em Lisboa. Tratou-se de uma reunião do grupo de trabalho interdisciplinar para acompanhamento e seguimento da implementação e desenvolvimento do […]

Informação sobre App e Portal SNS 24

29 Julho, 2025

Nos últimos dias, foi registada instabilidade e intermitência em alguns serviços da App e do Portal SNS 24. A situação tem sido acompanhada pelas equipas técnicas da SPMS e os constrangimentos estão a ser, gradualmente, ultrapassados. Recomendamos aos utilizadores a instalação da versão mais recente da app (verificar nas lojas de IOS, Android e Huawei), […]

Voltar
Resposta Sazonal em Saúde
Voltar para o topo.