Notícias

Lançamento do S3 – Sistema de Cuidados de Saúde na ULS Lezíria

13 Dezembro, 2024

O Auditório do Hospital Distrital de Santarém acolheu um evento promovido pela SPMS, no dia 12 de dezembro, para assinalar a implementação pioneira do Sistema de Cuidados de Saúde (S3) na Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria).

A ULS Lezíria é a primeira do país a adotar o S3, uma solução tecnológica centrada no utente, que revoluciona a gestão clínica e administrativa, garantindo a partilha dos dados em toda a ULS.

“A vontade de fazer mais e melhor e o esforço conjunto de todos os profissionais têm permitido ultrapassar obstáculos e atingir metas relevantes, como a que hoje assinalamos”, sublinhou a presidente do Conselho de Administração da SPMS, Sandra Cavaca, na sessão de abertura.

Rui Santos, diretor de Sistemas de Cuidados de Saúde, SPMS, apresentou as funcionalidades do S3

Concebido para aumentar a eficiência, promover a integração de cuidados e modernizar os processos internos das unidades locais de saúde e de outras entidades do SNS, o S3 é uma solução inovadora que proporciona uma experiência mais eficiente e centrada no utente.

Na sua intervenção, a dirigente da SPMS destacou algumas das vantagens desta nova ferramenta. “Traz-nos maior fiabilidade e rapidez e conduz-nos a uma série de inovações tecnológicas que simplificam os processos e garantem um serviço mais eficaz”, salientou.

O evento contou com a participação de profissionais da ULS Lezíria, tendo sido uma oportunidade para conhecer os principais benefícios e impactos do S3 nos cuidados de saúde prestados na região de Santarém.

Para Sandra Cavaca, “o sucesso deste projeto deve-se, sem dúvida, à dedicação e à colaboração entre as equipas da ULS Lezíria e as equipas da SPMS”.

SPMS testa solução europeia para futuros serviços digitais

29 Abril, 2025

No âmbito da ação europeia Gravitate – Health, a SPMS conduziu testes de integração da solução Gravitate Lens (G-lens®) na App SNS 24. A solução G-lens® permite adaptar o conteúdo do folheto informativo de um medicamento, destacando ou suprimindo informações, com base nas características presentes no resumo de saúde do utente. Esta iniciativa teve como […]

Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

28 Abril, 2025

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho assinala-se hoje, dia 28 de abril. É uma data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para promover a prevenção de acidentes e doenças relacionadas com o trabalho a nível global.

DMSST
Voltar
Voltar para o topo.