Notícias

Linha SNS 24 já atendeu mais de 1 Milhão de chamadas em 2024

25 Maio, 2024

O SNS 24 já atendeu perto de 1,2 milhões de chamadas este ano, quase o dobro do mesmo período do ano passado, em que foram atendidas mais de 615 mil chamadas.

Janeiro foi o mês com mais atendimentos, ultrapassando os 271 mil, seguido de março, com mais de 264 mil chamadas e abril registou mais de 257 mil atendimentos. Já neste mês de maio, até dia 23, foram atendidas mais de 200 mil chamadas.

Em média, o SNS 24 atendeu por dia cerca de 8.200 chamadas este ano. Através do contacto telefónico para o SNS 24, o Serviço de Triagem, Aconselhamento e Encaminhamento avalia e orienta os cidadãos perante um problema de saúde não emergente, por exemplo, tosse, febre, dor ligeira a moderada, náuseas, entre outros.

A triagem é feita de acordo com a situação clínica e o respetivo encaminhamento para o nível de cuidados adequado – autocuidados, cuidados de saúde primários, serviços de urgência, INEM ou Centro de Informação Antivenenos.

A SPMS tem promovido campanhas de comunicação e literacia em saúde que procuram sensibilizar os cidadãos para o uso adequado dos serviços de saúde, para que não recorram às urgências sem a referenciação prévia do SNS 24.

Temas

|

SNS 24_noticia site SPMS

Informação atualizada I App e Portal SNS 24

30 Julho, 2025

Já estão ultrapassados os constrangimentos relacionados com a autenticação na App e no Portal SNS 24. Neste momento, os dois métodos disponibilizados (Chave Móvel Digital e Número de Utente do SNS) estão plenamente funcionais. Foram implementadas medidas de melhoria do desempenho e as equipas técnicas da SPMS mantêm a monitorização ativa dos serviços para garantir […]

SPMS coordena reunião de trabalho sobre RSEu

29 Julho, 2025

O Registo de Saúde Eletrónico Único (RSEu) foi o tema central da reunião que juntou dirigentes e representantes de várias entidades do setor da saúde, esta terça-feira, dia 29 de julho, na sede da SPMS, em Lisboa. Tratou-se de uma reunião do grupo de trabalho interdisciplinar para acompanhamento e seguimento da implementação e desenvolvimento do […]

Informação sobre App e Portal SNS 24

29 Julho, 2025

Nos últimos dias, foi registada instabilidade e intermitência em alguns serviços da App e do Portal SNS 24. A situação tem sido acompanhada pelas equipas técnicas da SPMS e os constrangimentos estão a ser, gradualmente, ultrapassados. Recomendamos aos utilizadores a instalação da versão mais recente da app (verificar nas lojas de IOS, Android e Huawei), […]

Voltar
Resposta Sazonal em Saúde
Voltar para o topo.