Notícias

Linha de Aconselhamento Psicológico destacada em estudo internacional sobre a violência na Saúde

3 Agosto, 2022

A Linha de Aconselhamento Psicológico (LAP) do SNS 24 destacou-se num estudo internacional sobre violência na Saúde, realizado em 2021 pela Federação Internacional dos Hospitais (IHF), que coloca Portugal como um dos cinco países com adoção de boas práticas para a diminuição da violência nos cuidados de saúde.

No estudo, a LAP é descrita como um serviço de suporte telefónico dedicado, com psicólogos especificamente treinados para atuar em casos de violência contra profissionais de saúde, para intervenção em crises e acompanhamento, a nível nacional.

Disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano, a LAP atende não só profissionais de saúde, como utentes com sintomatologia associada à ansiedade, à depressão e adaptação a situações de crise, constituindo-se como um importante suporte para todos os cidadãos.  Lançada em abril de 2020, este importante serviço está também disponível na língua inglesa.

Temas

|

SNS 24 realizou mais de 26 mil teleconsultas

21 Agosto, 2025

A Teleconsulta SNS 24 é um serviço de encaminhamento do SNS 24. Destina-se a utentes que, após triagem feita através do 808 24 24 24, reúnam condições clínicas para o atendimento médico à distância, ou seja, situações que se apresentem de menor complexidade e urgência clínica. Lançada em dezembro de 2024, a Teleconsulta SNS 24 […]

Informação atualizada | App e Portal SNS 24

8 Agosto, 2025

SPMS garante disponibilidade dos dados na App SNS 24 e a resolução de constrangimentos através da Linha SNS 24 A SPMS está a desenvolver esforços no sentido de identificar e resolver os constrangimentos que alguns utilizadores têm relatado no acesso à nova App SNS 24. Muitos desses constrangimentos prendem-se, aliás, com situações específicas, como a […]

Informação sobre App e Portal SNS 24

29 Julho, 2025

Nos últimos dias, foi registada instabilidade e intermitência em alguns serviços da App e do Portal SNS 24. A situação tem sido acompanhada pelas equipas técnicas da SPMS e os constrangimentos estão a ser, gradualmente, ultrapassados. Recomendamos aos utilizadores a instalação da versão mais recente da app (verificar nas lojas de IOS, Android e Huawei), […]

Voltar
Resposta Sazonal em Saúde
Voltar para o topo.