Notícias

Aquisição centralizada de serviços de manutenção aos servidores aplicacionais SONHO e SClínico

28 Fevereiro, 2020

Considerando a importância que os sistemas  SONHO e SClínico representam na normal atividade de cada entidade hospitalar, verificou-se ser necessário assegurar uma manutenção efetiva aos servidores que suportam estes sistemas, assim como outros sistemas suportados em servidores, por forma a garantir a sua normal funcionalidade.

Neste contexto, a Direção de Compras de Bens e Serviços Transversais da SPMS, desenvolveu uma agregação para aquisição de serviços de manutenção para servidores aplicacionais SONHO e SClínico . Assim, foram agregadas as necessidades de 9 entidades, tendo o procedimento sido concluído, este mês de fevereiro, com uma poupança na ordem dos 12%.

A SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pelas compras públicas para o setor da Saúde, continua a fomentar a qualidade e a redução de custos.

Equipa da SPMS participa em artigo científico sobre IA em saúde pública

7 Agosto, 2025

Um grupo de colaboradores da SPMS participou na elaboração do artigo “Harnessing artificial intelligence for enhanced public health surveillance: a narrative review”, que foi publicado na revista Frontiers in Public Health. O artigo integra um grupo restrito de publicações consideradas de excelência na área, nesta prestigiada revista de Medicina, ramo de saúde pública, saúde ambiental e […]

Médicos Dentistas e SPMS debatem transformação digital da saúde oral

4 Agosto, 2025

A SPMS acolheu a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), para discutir a digitalização da saúde oral, no dia 1 de agosto, em Lisboa. A agenda de trabalho foi marcada pelo projeto do Registo de Saúde Eletrónico (RSEu), na componente do programa de saúde oral. O Sistema de Informação para a Saúde Oral (SISO) foi um […]

Informação atualizada | App e Portal SNS 24

30 Julho, 2025

Já estão ultrapassados os constrangimentos relacionados com a autenticação na App e no Portal SNS 24. Neste momento, os dois métodos disponibilizados (Chave Móvel Digital e Número de Utente do SNS) estão plenamente funcionais. Foram implementadas medidas de melhoria do desempenho e as equipas técnicas da SPMS mantêm a monitorização ativa dos serviços para garantir […]

Voltar
Resposta Sazonal em Saúde
Voltar para o topo.