Notícias

Relatório de Avaliação do Serviço de Suporte de TI da SPMS

24 Janeiro, 2020

Os resultados do questionário de avaliação da satisfação dos utilizadores com o Serviço de Suporte de Tecnologia da Informação (TI) da SPMS referentes a 2019, revelaram-se positivos.

Estas conclusões surgem no seguimento do relatório desenvolvido pela Unidade de Gestão de Serviço e Suporte, tendo como base as respostas de uma amostra de 110 inquiridos, em que 79% pertencem ao setor público e 21% ao setor privado. Do total dos inquiridos 67% são médicos.

Na perceção dos utilizadores, a avaliação geral do Serviço de Suporte de TI prestado pela SPMS, obteve a classificação de 3,4, o que na escala utilizada para avaliação, corresponde às categorizações entre “Satisfeito” e “Muito Satisfeito”.

Na classificação geral contribuem para a avaliação positiva, a “Acessibilidade” e o “Atendimento do Centro de Suporte” que obtiveram respetivamente a pontuação de 3,6 e de 3,5.

Destaca-se ainda o resultado positivo, na apreciação de 67 utilizadores finais, num total de 73 que responderam ao questionário, e que avaliaram o “Profissionalismo e disponibilidade dos profissionais da SPMS”, atribuindo à maioria as notas “4 – Muito Satisfeito” e “5 – Totalmente Satisfeito”.

As sugestões dos utilizadores evidenciaram a necessidade de um maior foco no desenvolvimento aplicacional, atendimento e comunicação.

A Unidade de Gestão de Serviço e Suporte (GSS) é uma das áreas de coordenação da Direção de Sistemas de Informação, responsável pela gestão dos processos de suporte à utilização das aplicações e serviços disponibilizados pela SPMS.

A SPMS agradece a colaboração de todos os utilizadores finais que se disponibilizaram a responder ao questionário sobre a sua satisfação, de modo a potenciar a qualidade e melhoria contínua dos serviços prestados.

O relatório está disponível para consulta.

Temas

|

Smart Healthy Region alinha visão conjunta sobre saúde na região Oeste

19 Novembro, 2025

A reunião de arranque do projeto Smart Healthy Region realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado dia 11 de novembro, e reuniu representantes da Comunidade Intermunicipal do Oeste, da Unidade Local de Saúde do Oeste, da NOVA Information Management School, da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa e da SPMS. A […]

Iniciativa “Dados + Perto” chega à ULS São José

18 Novembro, 2025

A iniciativa “Dados + Perto” reuniu profissionais da Unidade Local de Saúde de São José (ULS São José) no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, no dia 14 de novembro. Promovida pela Unidade de Advanced Analytics & Intelligence da SPMS, a sessão contou com a presença de 42 profissionais de saúde, que tiveram oportunidade de conhecer melhor […]

SPMS intervém no III Simpósio de Igualdade de Género: Tecnologia, Saúde e Inclusão

18 Novembro, 2025

A Unidade Local de Saúde Viseu Dão-Lafões (ULSVDL) organizou, no dia 14 de novembro, o III Simpósio de Igualdade de Género: Tecnologia, Saúde e Inclusão, um encontro promovido pela sua Equipa de Trabalho para a Igualdade de Género (ETIG). Decorreu no Auditório do Hospital de São Teotónio, em Viseu. A SPMS participou no encontro destinado […]

Voltar
Voltar para o topo.