Notícias

Relatório de Avaliação do Serviço de Suporte de TI da SPMS

24 Janeiro, 2020

Os resultados do questionário de avaliação da satisfação dos utilizadores com o Serviço de Suporte de Tecnologia da Informação (TI) da SPMS referentes a 2019, revelaram-se positivos.

Estas conclusões surgem no seguimento do relatório desenvolvido pela Unidade de Gestão de Serviço e Suporte, tendo como base as respostas de uma amostra de 110 inquiridos, em que 79% pertencem ao setor público e 21% ao setor privado. Do total dos inquiridos 67% são médicos.

Na perceção dos utilizadores, a avaliação geral do Serviço de Suporte de TI prestado pela SPMS, obteve a classificação de 3,4, o que na escala utilizada para avaliação, corresponde às categorizações entre “Satisfeito” e “Muito Satisfeito”.

Na classificação geral contribuem para a avaliação positiva, a “Acessibilidade” e o “Atendimento do Centro de Suporte” que obtiveram respetivamente a pontuação de 3,6 e de 3,5.

Destaca-se ainda o resultado positivo, na apreciação de 67 utilizadores finais, num total de 73 que responderam ao questionário, e que avaliaram o “Profissionalismo e disponibilidade dos profissionais da SPMS”, atribuindo à maioria as notas “4 – Muito Satisfeito” e “5 – Totalmente Satisfeito”.

As sugestões dos utilizadores evidenciaram a necessidade de um maior foco no desenvolvimento aplicacional, atendimento e comunicação.

A Unidade de Gestão de Serviço e Suporte (GSS) é uma das áreas de coordenação da Direção de Sistemas de Informação, responsável pela gestão dos processos de suporte à utilização das aplicações e serviços disponibilizados pela SPMS.

A SPMS agradece a colaboração de todos os utilizadores finais que se disponibilizaram a responder ao questionário sobre a sua satisfação, de modo a potenciar a qualidade e melhoria contínua dos serviços prestados.

O relatório está disponível para consulta.

Temas

|

ULS de Braga avança com transição digital em parceria com a SPMS

22 Maio, 2025

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga iniciou uma nova etapa da sua estratégia de modernização digital, com a realização do “Dia Digital e Telessaúde”, em colaboração com a SPMS. A iniciativa decorreu no Hospital de Braga, a 20 de maio, assinalando o arranque de uma fase determinante no processo de transição tecnológica da […]

Abrantes acolhe primeiro Balcão SNS 24 móvel do Médio Tejo

22 Maio, 2025

Foram inaugurados dois Balcões SNS 24 no município de Abrantes, esta quarta-feira, dia 21 de maio. Um dos balcões situa-se na Carrinha do Cidadão e é o primeiro numa unidade móvel na região do Médio Tejo. O outro balcão situa-se nas novas instalações da Junta de Freguesia de Alferrarede. A inauguração contou com a participação do presidente da […]

SPMS debate “Inteligência Artificial e inovação no cuidar em enfermagem”

19 Maio, 2025

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano promoveu a conferência “Inteligência Artificial e inovação no cuidar em enfermagem”, no dia 12 de maio, que contou com a intervenção da SPMS. A inteligência artificial (IA) está a revolucionar a área da Saúde em várias frentes, contribuindo para a tomada de decisão. Pedro Marques, coordenador da Unidade […]

Voltar
Voltar para o topo.