Notícias

Relatório de Avaliação do Serviço de Suporte de TI da SPMS

24 Janeiro, 2020

Os resultados do questionário de avaliação da satisfação dos utilizadores com o Serviço de Suporte de Tecnologia da Informação (TI) da SPMS referentes a 2019, revelaram-se positivos.

Estas conclusões surgem no seguimento do relatório desenvolvido pela Unidade de Gestão de Serviço e Suporte, tendo como base as respostas de uma amostra de 110 inquiridos, em que 79% pertencem ao setor público e 21% ao setor privado. Do total dos inquiridos 67% são médicos.

Na perceção dos utilizadores, a avaliação geral do Serviço de Suporte de TI prestado pela SPMS, obteve a classificação de 3,4, o que na escala utilizada para avaliação, corresponde às categorizações entre “Satisfeito” e “Muito Satisfeito”.

Na classificação geral contribuem para a avaliação positiva, a “Acessibilidade” e o “Atendimento do Centro de Suporte” que obtiveram respetivamente a pontuação de 3,6 e de 3,5.

Destaca-se ainda o resultado positivo, na apreciação de 67 utilizadores finais, num total de 73 que responderam ao questionário, e que avaliaram o “Profissionalismo e disponibilidade dos profissionais da SPMS”, atribuindo à maioria as notas “4 – Muito Satisfeito” e “5 – Totalmente Satisfeito”.

As sugestões dos utilizadores evidenciaram a necessidade de um maior foco no desenvolvimento aplicacional, atendimento e comunicação.

A Unidade de Gestão de Serviço e Suporte (GSS) é uma das áreas de coordenação da Direção de Sistemas de Informação, responsável pela gestão dos processos de suporte à utilização das aplicações e serviços disponibilizados pela SPMS.

A SPMS agradece a colaboração de todos os utilizadores finais que se disponibilizaram a responder ao questionário sobre a sua satisfação, de modo a potenciar a qualidade e melhoria contínua dos serviços prestados.

O relatório está disponível para consulta.

Temas

|

SPMS reforça cultura e cooperação de cibersegurança na Saúde

15 Outubro, 2025

A crescente sofisticação das ameaças digitais tem colocado a cibersegurança no centro da transformação digital do setor da saúde. Consciente deste desafio, a SPMS, através da Unidade de Cibersegurança, promoveu, em Lisboa, um workshop dirigido aos responsáveis de segurança de várias entidades do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde (SNS). O workshop […]

Equipa da DANAD promove reunião anual no Porto

15 Outubro, 2025

A Direção de Arquitetura, Negócio e Análise de Dados (DANAD) da SPMS reuniu-se nas instalações da SPMS do Porto, com o objetivo de alinhar iniciativas, partilhar conhecimento e reforçar a coesão entre as suas unidades. O encontro teve lugar no dia 25 de setembro. A DANAD integra as Unidades de Inovação Digital (UID), de Advanced […]

“Dia Digital e Telessaúde” regressa em outubro com entusiasmo renovado

14 Outubro, 2025

O Dia Digital e Telessaúde regressou na primeira semana de outubro a várias Unidades Locais de Saúde (ULS).  Esta iniciativa reflete a determinação e o envolvimento das equipas de saúde, que têm vindo a consolidar práticas digitais, a promover a literacia tecnológica e a reforçar a cooperação entre níveis de cuidados. A ULS da Póvoa […]

Voltar
Voltar para o topo.