Notícias

SPMS vence 1º Prémio Marketeer 2019 – “Saúde e Bem-Estar”

4 Junho, 2019

A SPMS arrecadou o Prémio Marketeer 2019, na categoria “Saúde e Bem-Estar” com a marca SNS 24. O galardão foi entregue ontem, dia 30 de maio, numa cerimónia que decorreu no Convento do Beato, em Lisboa.

Esta distinção vem premiar a campanha comunicacional desenvolvida, em 2018, pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS), e afirmar o SNS 24 como a marca que faz a diferença na saúde e no bem-estar da sociedade portuguesa.

Mais de 60 mil pessoas votaram nas centenas de marcas nacionais, em 34 categorias diferentes, na 11ª edição dos Prémios Marketeer. O prémio recebido pela SPMS representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da saúde pública, nas campanhas de aconselhamento ao cidadão e informação sobre os vários serviços do SNS 24, o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde, cujo funcionamento está sob a responsabilidade da SPMS desde julho de 2017.

Esta distinção coloca a SPMS como a melhor nas áreas do Marketing, Publicidade e Comunicação do país, em “Saúde e Bem-Estar”, com a marca SNS 24.

Para chegar a todos, a SPMS tem apostado numa estratégia diferenciadora de divulgação do SNS 24, através de redes sociais, meios de comunicação social distintos, desde imprensa escrita e online, à rádio, televisão e painéis exteriores,com uma linguagem acessível e uma narrativa criativa e inovadora.  Mensagens claras e fortes, fundamentais para promover a literacia em Saúde e divulgar serviços fundamentais na prestação de cuidados ao cidadão.

Mais do que uma linha telefónica, o SNS 24 traduz um modelo diferenciador na relação do SNS com o cidadão, assegura a igualdade e simplifica a utilização do SNS, em qualquer ponto do país e a partir de vários dispositivos e meios, como o site SNS 24 (https://www.sns24.gov.pt/), 365 dias por ano e 24h/dia.

“SNS 24. Antes de tudo!”

palco prémio
prémio marketeer

SPMS continua a reforçar a rede RISNextG

18 Setembro, 2025

A SPMS reafirma o compromisso com a modernização tecnológica do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e os avanços estruturais alcançados nos últimos anos. A implementação da Rede de Informação da Saúde Next Generation (RISNextG) representa um investimento de cerca de 24 milhões de euros, distribuídos ao longo de cinco anos, constituindo uma peça central na […]

Alunos do Curso de Especialização em Saúde Pública visitam a SPMS

16 Setembro, 2025

A SPMS recebeu um grupo de cerca de 20 alunos do Curso de Especialização em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública – Universidade NOVA de Lisboa, no dia 11 de setembro. A visita decorreu no âmbito da unidade curricular de Análise de Sistemas de Saúde. Na sessão de abertura, Nuno Costa, vogal executivo […]

SPMS recebe comitiva da Universidade do Alabama em Birmingham

11 Setembro, 2025

A SPMS acolheu uma comitiva da Universidade do Alabama em Birmingham (UAB), nos Estados Unidos da América, no dia 10 de setembro, em Lisboa. Este evento integrou uma visita de estudo de três dias da UAB a Portugal, constituindo uma oportunidade para promover a partilha de experiências no domínio da transformação digital do setor da […]

Voltar
Resposta Sazonal em Saúde
Voltar para o topo.