Notícias

SNS 24 recebe e trata 1 000 emails por dia

21 Setembro, 2018

Mais do que uma linha telefónica, o SNS 24 assume-se como um ponto de contacto ominicanal. Sob a coordenação da SPMS, EPE, desde julho de 2017, o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde tem registado, em pouco mais de um ano, um crescimento contínuo e significativo, assente num novo modelo de relação com o cidadão e consolidando-se como um conceito diferente e mais digital, acessível através de canais distintos: internet, smartphone, aplicações móveis e pela Área do Cidadão do Portal SNS.

Prova disso é o aumento exponencial de contactos por email que o SNS 24 recebe e trata diariamente, chegando aos 1 000 emails.

Há precisamente um ano, em setembro de 2017, foram implementados os serviços administrativos e informativos, juntando-se aos já disponíveis serviços de triagem, aconselhamento e encaminhamento clínico (prestados por enfermeiros). Estes novos serviços e meios de contactar o SNS 24, nomeadamente através do email: atendimento@sns24.gov.pt,  vieram acrescentar valor ao Centro de Contacto, reforçando a proximidade do Serviço Nacional de Saúde aos cidadãos.

Integrado no movimento SNS + Proximidade, o SNS 24 melhora o acesso ao SNS, retirando das urgências e dos hospitais carga assistencial e administrativa e, deste modo, incrementando a integração de cuidados.

Os serviços administrativos e informativos dão resposta, por telefone e email, a várias questões de cidadãos, desde temáticas relacionadas às taxas moderadoras, esclarecimentos referentes às primeiras consultas de especialidade, consultas disponíveis, entre outros temas.

O SNS 24 cumpre, assim, uma das suas missões: assegurar melhor acessibilidade à saúde e maior eficiência na gestão dos recursos.

Temas

Abrantes acolhe primeiro Balcão SNS 24 móvel do Médio Tejo

22 Maio, 2025

Foram inaugurados dois Balcões SNS 24 no município de Abrantes, esta quarta-feira, dia 21 de maio. Um dos balcões situa-se na Carrinha do Cidadão e é o primeiro numa unidade móvel na região do Médio Tejo. O outro balcão situa-se nas novas instalações da Junta de Freguesia de Alferrarede. A inauguração contou com a participação do presidente da […]

Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24 atende 369 mil chamadas em cinco anos

3 Abril, 2025

Lançado no dia 1 de abril de 2020, o serviço de aconselhamento psicológico do SNS 24 tem desempenhado um papel fundamental na prestação de apoio emocional e psicológico em todo o país. Em cinco anos atendeu perto de 369 mil chamadas. Desde o início de 2025, foram atendidas mais de 19 mil chamadas, uma taxa […]

Voltar
Voltar para o topo.