Notícias

SPMS organiza “V Seminário de Compras Públicas na Saúde”

22 Junho, 2018

A SPMS está a preparar o V Seminário de Compras Públicas na Saúde, agendado para os dias 21 e 22 de novembro. Considerada uma referência nacional, com reconhecimento europeu pela experiência e boas práticas que implementa e dissemina, a SPMS, EPE continua a apostar numa estratégia diferenciadora enquanto responsável pelas Compras Públicas na Saúde.

2018 é o ano que marca a entrada em vigor do novo Código dos Contratos Públicos, sendo a 5ª edição do Seminário de Compras particularmente importante para impulsionar o debate e reflexão, promover o diálogo e a comunicação entre todas as instituições que integram o Ministério da Saúde, e entre os setores privado e público, em matéria de contratação pública.

O V seminário de Compras Públicas na Saúde representa um espaço de debate de ideias e de reflexão que irá contribuir para incrementar os ganhos em saúde e reduzir custos do SNS, estratégia que a SPMS, EPE assume enquanto entidade responsável pelas Compras Públicas na Saúde. As inscrições arrancam a 1 de setembro! 

cartaz

SPMS apresenta solução de IA na 75.ª Sessão do Comité Regional da OMS Europa

12 Novembro, 2025

No âmbito da 75.ª Sessão do Comité Regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, a SPMS apresentou a MODE – The Waste Monitoring Model, uma solução de Inteligência Artificial (IA) que visa identificar e prevenir desperdício e fraude nas despesas do Serviço Nacional de Saúde (SNS). O evento realizou-se em Copenhaga, entre […]

SPMS integra debate europeu sobre segurança dos dados em ensaios clínicos

10 Novembro, 2025

A SPMS participou no programa EATRIS Spotlight “Bridging Gaps in Research 2025: Inclusive & Decentralised Clinical Trials”, uma iniciativa da EATRIS, a Infraestrutura Europeia para a Medicina Translacional. Realizou-se no dia 7 de novembro, no 2CA-Braga – Centro Clínico Académico da Escola de Medicina, integrado na Unidade Local de Saúde de Braga. O evento reuniu […]

Voltar
Voltar para o topo.