Notícias

Participação da SPMS na “eHAction – 3rd Joint Action”

27 Fevereiro, 2018

Portugal, através da SPMS, EPE, tem a responsabilidade de coordenar o projeto europeu “3rd Joint Action”. Integrado neste projeto realizou-se ontem, dia 26 de fevereiro, em Bruxelas, a quarta reunião preparatória da “eHAction – 3rd Joint Action”, cujo objetivo consistiu na preparação do arranque do projeto para junho.

A reunião contou com a participação de todos os parceiros envolvidos e, ainda, com representantes da Comissão Europeia, da DG Santé (Directorate General health and Consumers EC) e da DG Connect.

A SPMS, EPE, responsável pela organização e coordenação da “3rd Joint Action”, articula o trabalho de 22 Estados-Membros, num total de 43 entidades, representadas por Ministérios da Saúde, entidades competentes, universidades, hospitais, etc.

3rd1

Joint Action irá focar os seus esforços no desenvolvimento das linhas de ação do MultiAnnual WorkPlan para eHealth na Europa 2018-2021, cuja aprovação ocorreu em novembro de 2017, pela eHealth Network.

Com um orçamento de 4 milhões de euros, dos quais 2,7 milhões são financiamento europeu, a proposta para a Joint Action tem o seu início marcado para o dia 21 de junho de 2018.

3rs3
Temas

|

SPMS testa solução europeia para futuros serviços digitais

29 Abril, 2025

No âmbito da ação europeia Gravitate – Health, a SPMS conduziu testes de integração da solução Gravitate Lens (G-lens®) na App SNS 24. A solução G-lens® permite adaptar o conteúdo do folheto informativo de um medicamento, destacando ou suprimindo informações, com base nas características presentes no resumo de saúde do utente. Esta iniciativa teve como […]

Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

28 Abril, 2025

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho assinala-se hoje, dia 28 de abril. É uma data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para promover a prevenção de acidentes e doenças relacionadas com o trabalho a nível global.

DMSST
Voltar
Voltar para o topo.