Notícias

SClínico arrancou no Centro Hospitalar do Porto

9 Outubro, 2015

O sistema de informação SClínico, desenvolvido pela SPMS EPE, foi instalado no CHP – Centro Hospitalar do Porto, com os módulos de urgência e triagem. O CHP conta com o SClínico, desde 27 de setembro, como ferramenta de registo clínico orientado ao utente, permitindo o fecho do fluxo em todos os âmbitos hospitalares.

Noticia_SclinicoB

O Módulo de Urgência do SClínico é uma solução integral que permite a partilha de informação, garantindo o rastreamento completo do paciente, desde a admissão no SU – Serviço de Urgência, até à alta hospitalar, incluindo horas e locais de atendimento, especialidades, profissionais envolvidos, atos prescritos e realizados.

Resultante da experiência de duas anteriores aplicações, usadas por milhares de médicos e enfermeiros, o SAM (Sistema de Apoio ao Médico) e o SAPE (Sistema de Apoio à Prática de Enfermagem), o SClínico tem evoluído para uma aplicação única, centrada no utente, e comum a todos os prestadores de cuidados de saúde. 

Noticia_SclinicoC
Temas

|

Equipa da SPMS participa em artigo científico sobre IA em saúde pública

7 Agosto, 2025

Um grupo de colaboradores da SPMS participou na elaboração do artigo “Harnessing artificial intelligence for enhanced public health surveillance: a narrative review”, que foi publicado na revista Frontiers in Public Health. O artigo integra um grupo restrito de publicações consideradas de excelência na área, nesta prestigiada revista de Medicina, ramo de saúde pública, saúde ambiental e […]

Médicos Dentistas e SPMS debatem transformação digital da saúde oral

4 Agosto, 2025

A SPMS acolheu a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), para discutir a digitalização da saúde oral, no dia 1 de agosto, em Lisboa. A agenda de trabalho foi marcada pelo projeto do Registo de Saúde Eletrónico (RSEu), na componente do programa de saúde oral. O Sistema de Informação para a Saúde Oral (SISO) foi um […]

Informação atualizada | App e Portal SNS 24

30 Julho, 2025

Já estão ultrapassados os constrangimentos relacionados com a autenticação na App e no Portal SNS 24. Neste momento, os dois métodos disponibilizados (Chave Móvel Digital e Número de Utente do SNS) estão plenamente funcionais. Foram implementadas medidas de melhoria do desempenho e as equipas técnicas da SPMS mantêm a monitorização ativa dos serviços para garantir […]

Voltar
Resposta Sazonal em Saúde
Voltar para o topo.