Cerimónia de assinatura de contratos para renovação da frota VMER

9 Outubro, 2017

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, participou hoje, 09 de outubro, na cerimónia de assinatura de contratos para a aquisição de 22 VMER – Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, destinadas a 21 instituições do Serviço Nacional de Saúde. A cerimónia realizou-se nas instalações da SPMS, EPE, em Lisboa.

Na sua intervenção, Adalberto Campos Fernandes considerou o momento relevante, já que demonstra a cultura de partilha entre as entidades do SNS, com destaque para o trabalho desenvolvido pela SPMS, EPE, o que tem permitido ganhos em saúde e reconhecimento ao nível da União Europeia. O ministro da Saúde assegurou, ainda, que o plano de revitalização traçado para o INEM segue os compromissos assumidos, com grandes melhorias no reforço das suas capacidades logísticas .

Este esforço do Ministério da Saúde representa um incremento significativo na renovação da frota de VMER, tendo como objetivo melhorar a resposta aos pedidos urgentes de assistência médica e dotar o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) de robustez e condições adequadas ao seu normal funcionamento. Através de um transporte rápido e de uma ação eficiente na prestação de cuidados pré-hospitalares ao cidadão asseguram-se elevados padrões de qualidade e a segurança dos operacionais e de todos os utilizadores da via pública.

Na abertura da cerimónia, Artur Trindade Mimoso, vogal executivo da SPMS, apresentou as mais recentes evoluções referentes à gestão da frota no setor da saúde, sob a responsabilidade da SPMS. Por sua vez, o presidente do INEM, Luís Meira, sublinhou a importância deste investimento para o sistema de saúde nacional, nomedamente para os utentes.

Na sequência de um processo centralizado pela SPMS, EPE, desenvolvido ao abrigo do Código de Contratos Públicos (CCP), a aquisição de novas VMER pretende imprimir maior dinamismo, flexibilidade e eficiência ao Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM). A VMER é um veículo de intervenção pré-hospitalar destinado ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente e dispondo de equipamento de Suporte Avançado de Vida. Atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

Acordos-Quadro de Medicamentos e Dispositivos Médicos para 2023

20 Janeiro, 2023

A SPMS, através da Central de Compras da Saúde, partilha a programação prevista para o ano de 2023, no que se refere a acordos-quadro de medicamentos e dispositivos médicos. Informa-se que todos os contributos de interessados poderão ser enviados para catalogo@spms.min-saude.pt. Consulte Programacao-2023-Acordos-Quadro.pdf

Foto Compras Publicas 2400_900px