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Tema: sns24

SNS 24 | Capacidade de resposta aumenta de forma significativa

20 Maio, 2020

Antes do primeiro caso da Covid-19 em Portugal, identificado no início do mês março de 2020, a linha contava com cerca de 950 profissionais de saúde e, atualmente, conta com aproximadamente 1.400 enfermeiros, que trabalham por turnos, sendo o número de profissionais por turno dimensionado em função da procura.

Língua Gestual Portuguesa disponível para cidadãos surdos através do SNS24

22 Abril, 2020

Os cidadãos surdos já dispõem de uma plataforma de atendimento por videochamada no Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS24. Esta linha entrou em funcionamento esta terça-feira, 21 de abril, e conta com seis intérpretes de Língua Gestual Portuguesa que prestarão atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, para assegurar o esclarecimento destas pessoas.

SNS 24 | Tempo Médio de espera de 30 segundos

13 Abril, 2020

O Centro de Contacto SNS 24 tem estado “a funcionar com normalidade” nos últimos dias e o tempo médio de espera no domingo foi de cerca de 30 segundos, revelou a ministra da Saúde. «O Centro de Contacto SNS 24 continua a funcionar com normalidade, uma tendência que se tem mantido nos últimos dias. Ontem, […]

SNS 24 atende mais de 18 mil chamadas diárias

1 Abril, 2020

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, enalteceu hoje, na declaração inicial da conferência de imprensa diária sobre o Covid-19, a capacidade de adaptação dos profissionais de saúde e do Governo à pandemia Covid-19, dando como exemplo a Linha SNS 24 que está a atender mais de 18 mil chamadas diárias. Na conferência, reconheceu […]

SNS 24 aumenta atendimento diário de chamadas

17 Março, 2020

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, afirmou esta terça-feira, que a linha SNS 24 atendeu 13 mil chamadas no dia dia 16 de março, devido à pandemia de Covid–19. É um número recorde.

Instabilidade do Centro de Contacto do SNS 24

12 Março, 2020

A linha SNS 24 tem estado submetida a uma pressão excecional, tendo atingindo níveis de atendimento incomuns.
O crescimento muito acentuado de chamadas tem
gerado tempos mais longos de espera.

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