ctc_CPN 2

Consulta Pública | Catálogo Português de Nutrição

Está aberta a consulta pública ao documento que será a 3ª versão do Catálogo Português de Nutrição (CPN). O CPN pretende estabelecer uma estrutura única e normalizada para um registo centrado no utente, com vista à prestação de cuidados especializados de nutrição.

O documento está acessível online, a partir de hoje, até ao dia 25 de dezembro de 2021.

No âmbito da área da arquitetura de informação e semântica no sector da saúde, é necessária a adoção de estratégias para promover a interoperabilidade semântica entre os diferentes sistemas de informação e garantir o registo de informação uniformizada e padronizada.

O Catálogo Português de Nutrição (CPN) vem, assim, estabelecer uma estrutura única e normalizada, considerando a Terminologia Internacional SNOMED CT, de forma a que o registo de informação clínica relativa à prestação de cuidados, no âmbito da nutrição, seja uniforme nas aplicações informáticas do Sistema Nacional de Saúde em Portugal.

Objetivos da consulta pública:

  • Incentivar a participação construtiva da versão 3.0 do CPN, com o objetivo de melhoria do seu conteúdo;
  • Auscultar os intervenientes do Sistema de Saúde Português, sejam estes profissionais de saúde, empresas, entidades interessadas ou outros, com o objetivo de assegurar a correta adequação do Catálogo às necessidades da sua área de atuação;
  • Garantir a transparência da metodologia de elaboração do CPN, bem como dos termos contemplados na sua 3ª versão;
  • Identificar eventuais constrangimentos e procurar as melhores soluções para os ultrapassar.

A participação está aberta a todos os interessados que apresentem considerações e contributos, por escrito, utilizando o questionário disponibilizado.

Para obtenção de quaisquer outros esclarecimentos contacte-nos através do endereço de correio eletrónico: ctcpt@spms.min-saude.pt.

Para consultar o documento de apoio do CPN, clique aqui.

Para consultar o ficheiro com o conteúdo do CPN, clique aqui.


[1] http://www.acss.min-saude.pt/wp-content/uploads/2016/12/Portaria-254_2018.pdf

Voltar
co-financiamento
tristique venenatis id, ultricies mattis eleifend dolor Phasellus sem, Nullam libero. felis
Voltar para o topo.