Ações de formação no CHUC promovidas pela SPMS

26 Outubro, 2019

A SPMS promoveu duas ações de formação certificada, nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no âmbito da implementação da Suite Hospitalar nesta instituição.

Com o apoio da Academia SPMS, as sessões focaram-se, essencialmente, na prescrição de medicamentos e cuidados respiratórios domiciliários.

Abordou-se, também, os temas das prescrições na PEM Prescritores Privados e PEM Móvel. Identificadas as principais necessidades, Cátia Bogas e Joana Magalhães, gestoras de projeto na SPMS, reforçaram a adesão à Chave Móvel Digital e o acesso à Área do Cidadão do Registo de Saúde Eletrónico.

Ação de formação no CHUC

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]