Ações de formação no CHUC promovidas pela SPMS

26 Outubro, 2019

A SPMS promoveu duas ações de formação certificada, nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no âmbito da implementação da Suite Hospitalar nesta instituição.

Com o apoio da Academia SPMS, as sessões focaram-se, essencialmente, na prescrição de medicamentos e cuidados respiratórios domiciliários.

Abordou-se, também, os temas das prescrições na PEM Prescritores Privados e PEM Móvel. Identificadas as principais necessidades, Cátia Bogas e Joana Magalhães, gestoras de projeto na SPMS, reforçaram a adesão à Chave Móvel Digital e o acesso à Área do Cidadão do Registo de Saúde Eletrónico.

Ação de formação no CHUC

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

quis, elit. tempus dolor. id, massa fringilla vulputate, non at suscipit