Internacional

HEALTHeID

Em fevereiro de 2017, a Comissão Europeia lançou um convite à apresentação de propostas para apoiar os países na integração da eIDAS (Electronic IDentification, Authentication and trust Services) com serviços transfronteiriços, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

Sob a coordenação da SPMS, o projeto HEALTHeID – criado por um consórcio de países europeus – tem como objetivo a identificação e autenticação transfronteiriça de cidadãos na área da saúde, permitindo o acesso a registos de saúde e a prescrição de serviços, de forma digital, na Europa. Deve-se ter em consideração que a identificação eletrónica é um mecanismo fundamental para garantir a segurança de transações digitais, sobretudo quando se trata de dados de saúde.

Atualmente, a SPMS – empenhada em desempenhar um papel crucial na transformação digital da saúde – continua a promover encontros para o desenvolvimento do projeto, que procura, acima de tudo, a melhoria do sistema de saúde para cidadãos e profissionais no contexto europeu.

Voltar
co-financiamento
vulputate, ipsum ut nec ultricies luctus id, dapibus accumsan at dolor. diam
Voltar para o topo.