Centrado no Utente

Aplicações Móveis do SNS

CARTEIRA

Abertura da MySNS Carteira à comunidade

De forma a fomentar a sinergia organizacional, a partilha de conhecimento, e tendo em consideração a necessidade de proteger a informação dos cidadãos, a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde – SPMS EPE procura criar uma plataforma colaborativa, destinada a todos os cidadãos, profissionais de saúde e programadores.

Com a missão de promover a integração de empresas e comunidades tecnológicas, contribuindo para a partilha de conhecimento num ambiente dinâmico, pretende-se disponibilizar e tornar plenamente acessível a depuração e desenvolvimento de aplicações mobile de saúde, a começar pela abertura da MySNS Carteira à comunidade.

Nesta primeira fase, disponibiliza-se a documentação técnica da aplicação MySNS Carteira – tecnologias utilizadas e arquitetura da aplicação. Futuramente, será disponibilizado o código da aplicação, bem como as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de cartões independentes para a mesma.

MySNS Carteira – Documentação Técnica

Para mais informações sobre a disponibilização de código e o uso de tecnologias de código aberto, recomenda-se a leitura da página OpenSource – o que é?

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.