Notícias

Projeto “Exames Sem Papel” recebe prémio “Portugal Digital Awards”

28 Novembro, 2018

O projeto “Exames Sem Papel” do Ministério da Saúde foi distinguido pelos “Portugal Digital Awards”, na categoria Best Digital Platform, numa cerimónia realizada hoje de manhã, no Hotel Myriad, em Lisboa, contando com a presença da Ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Com cerca de 300 candidaturas submetidas, a edição de 2018 dos “Portugal Digital Awards” distinguiu 8 categorias diferentes.

Demonstrando capacidade de inovação no contexto da transformação digital, o Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde recebem este galardão que premeia “os projetos mais disruptivos e inovadores das organizações nacionais”. “Exames Sem Papel” é uma importante iniciativa do setor da Saúde, desenvolvida a pensar no cidadão.

Projeto “Exames Sem Papel” recebe prémio “Portugal Digital Awards”

No encerramento do evento, a Ministra da Presidência e Modernização Administrativa felicitou a SPMS, EPE, entidade que dinamiza o projeto, pela inovação na prescrição dos exames médicos. Referiu ainda que é preciso “resiliência” para se ganhar este prémio, sendo difícil a mudança tecnológica e a inovação nas organizações públicas.

Este prémio é um merecido reconhecimento pelo esforço e enorme dedicação dos profissionais de saúde, sobretudo médicos e informáticos do SNS, mas também aos profissionais das diversas empresas privadas e do setor convencionado que trabalham no projeto “Exames Sem Papel”.

Projeto “Exames Sem Papel” recebe prémio “Portugal Digital Awards”

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1
Voltar
Voltar para o topo.